Quais atividades vocês gostariam de ter neste semestre?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

2ª chamada para publicação


O centro acadêmico de Letras e tradução está selecionando artigos completos, poesias, contos, crônicas e traduções para a 1ª edição da sua revista. Os trabalhos dessa seletiva devem ser em língua portuguesa e os alunos de todas as habilitações em letras e tradução podem participar.

Normas:

Envio dos Artigos

Os artigos completos deverão obedecer à seguinte formatação e limitação de caracteres: O título deve ser formatado como: fonte: Times New Roman; tamanho: 14 em negrito; alinhamento: centralizado; com no máximo 100 caracteres, incluindo espaços; O nome do autor deve vir no parágrafo abaixo do título, fonte: Times New Roman; tamanho: 12 em texto normal; alinhamento: à direita. O autor deverá incluir, em nota de rodapé, sua titulação e instituição em que desempenha sua função acadêmica ou profissional, acompanhado de seu endereço eletrônico. O corpo do artigo deve ser formatado como: fonte: Times New Roman; tamanho: 12 em texto normal; justificado; espaço entre linhas: 1,5; com no mínimo 5 páginas e no máximo de 10 páginas, incluindo notas e referências bibliográficas. O nome do arquivo deverá ser igual ao título do resumo. Os artigos não enviados dentro do prazo, que ultrapassarem os limites especificados ou que forem enviados em formato diferente do solicitado serão desclassificados. O recebimento dos artigos e sua adequação às regras estabelecidas neste edital serão informados, via e-mail, aos autores.

Poesias:

Tema livre - Poesias com até 30 linhas (versos)

Contos:

Tema livre - Contos com até 6.000 caracteres.

Crônicas:

Tema livre - Crônicas com até 6.000 caracteres.

Traduções:

Devem ser enviadas traduções com até 6.000 caracteres e devem ser enviadas as traduções com as suas respectivas fontes originais.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 02/06/2011 para o e-mail: publicar.calet@gmail.com

E estamos aceitando também sugestões para o nome da revista, os mais interessantes irão para a votação popular!

Participem!

2 comentários:

  1. Uma pergunta: Podemos mandar mais de um texto? Se sim, vocês poderiam especificar e quem sabe até dar um certo limite pra também não terem seu e-mail floodado.

    Ah, e sobre o nome da revista...que tal "Praça das letras"? (quem descobrir o motivo ganha uma estrelinha)

    ResponderExcluir
  2. Olá Dija,

    Sim qualquer interessado em publicar na nossa revista pode nos enviar quantos trabalhos achar necessários. E em relação a sugestão do nome ele é muito interessante e realmente tem bem a cara do nosso Curso de Letras e assim que conseguirmos mais sugestões de nomes para a revista selecionaremos as melhores e disponibilizaremos para votação aqui no blog.

    Até mais!

    ResponderExcluir