Quais atividades vocês gostariam de ter neste semestre?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

TRAIÇÃO DO MOVIMENTO LEVANTE ENTREGA DCE À DIREITA


Por : Felipe Magalhães

UFPB/DCE


Na sexta-feira (10 de junho) os estudantes da UFPB sofreram um duro golpe. É de conhecimento geral que as eleições para o DCE-UFPB são marcadas por violência, despolitização e manobras, onde todos os anos as mesmas denúncias são feitas. Esse ano a Gestão “Viramundo” teve a oportunidade de fazer diferente: finalizou na data correta, o Conselho de C.A’s (COEBE) já havia marcado uma data para as próximas eleições com prazos democráticos, as urnas eletrônicas para realização do pleito já haviam sido confirmadas, enfim tudo caminhava bem até que...

O MOVIMENTO LEVANTE (ML)/Consulta Popular (CP), que um dia já foi um movimento de luta, mas que hoje encontra-se em franca decadência (tendo perdido a maioria dos c.a’s que ocupava); hoje amarga uma profunda crise e decidiu adotar a política do “vale tudo” pelo DCE.

O MOVIMENTO LEVANTE SE ALIOU AO MOVIMENTO MUDANÇA, PCR E DIREITA/PSB no COEBE da sexta-feira – votando em todas as propostas conjuntamente – e anularam todas as decisões do COEBE anterior: destituíram a comissão eleitoral, mudaram a data da eleição e, assumiram eles próprios o DCE em comissão gestora formada pelo ML e pelo grupo ligado a Máfia das Carteiras de estudantes (aquele mesmo que fez a carteirinhas a R$ 15,00 e que impediu o DCE de confeccionar as carteiras no início do semestre).

A TRAIÇÃO foi completa, além de corrermos o sério risco de não haver eleição do DCE este ano, o processo de confecção das carteirinhas está em risco, devendo inclusive ter seu valor aumentado.

A degeneração política e moral do Movimento Levante se evidencia não apenas em sua aliança com a direita/PSB no COEBE e todas as traições ali perpetradas. Podemos esperar como a consequência direta a paralisia do DCE e sua ausência da luta por melhoria da infra-estrutura da Universidade bem como a subserviência as políticas implementadas pela Reitoria na UFPB. Não para por aí, sua degeneração também é vista no seu método com relação a todos aqueles que não concordam com suas posições.

Um comentário:

  1. Todos nós já sabiamos que isso iria acontecer, pois sempre é assim... Para mim foi uma pena ver essa galera da ANEL/PB participando de uma gestão como essa do "Vira-I-mundo", sabendo que o LEVANTE tem suas práticas anti-éticas e incompatíveis com os posicionamentos políticos e democráticos da Assembleia Nacional dos Estudantes - LIVRE.

    ResponderExcluir